Participamos do

Estátua da Pequena Sereia na Dinamarca é pichada: "Peixe racista"

Essa não é a primeira vez que a estátua, de 107 anos, sofre interferência. Ela chegou a ter a cabeça decapitada duas vezes em protestos contra a caça de baleias
18:52 | Jul. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pichação com a frase "racist fish" (peixe racista, em inglês) foi encontrada nesta sexta-feira, 3, em estátua da personagem A Pequena Sereia, em Copenhague, na Dinamarca. Ainda não foram identificados os autores. As informações são da agência de notícias Reuters.

A rocha na qual está sentada a personagem criada pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen é onde a frase se encontra. Essa não é a primeira que a estátua, de 107 anos, sofre interferência, já chegando a ter a cabeça decapitada em protestos contra a caça de baleias.

No início de junho várias manifestações antirracistas começaram a ocorrer ao redor do mundo após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. Com isso, estátuas de nomes historicamente associadas ao colonialismo, racismo e à escravidão começaram a ser alvo. Entretanto, não há evidência da relação da pichação com o movimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar