PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Ataque a centro de reabilitação de dependentes químicos no México deixa 24 mortos

08:08 | 02/07/2020
Uma mulher reage perto da cena do crime, onde 24 pessoas foram mortas em Irapuato, estado de Guanajuato, México, em 1º de julho de 2020. - Um ataque armado a um centro de reabilitação de drogas em Irapuato, uma cidade no estado mexicano central de Guanajuato, deixada em pelo menos 24 mortos e sete feridos na quarta-feira, informaram as autoridades locais.  (Foto: AFP / Mario Armas)
Uma mulher reage perto da cena do crime, onde 24 pessoas foram mortas em Irapuato, estado de Guanajuato, México, em 1º de julho de 2020. - Um ataque armado a um centro de reabilitação de drogas em Irapuato, uma cidade no estado mexicano central de Guanajuato, deixada em pelo menos 24 mortos e sete feridos na quarta-feira, informaram as autoridades locais. (Foto: AFP / Mario Armas)

Um ataque a tiros em um centro de reabilitação de dependentes químicos deixou pelo menos 24 mortos e sete feridos na cidade mexicana de Irapuato, no estado de Guanajuato (centro), nesta quarta-feira, 1º, informaram as autoridades locais.

De acordo com as primeiras informações, dois homens chegaram ao local em um carro e entraram na instituição abrindo fogo, fugindo em seguida. Segundo as autoridades, não há informações sobre os autores e os motivos do crime.

Guanajuato, um dos mais importantes centros industriais do México, onde estão concentradas grandes montadoras de automóveis, é palco da violência ligada a grupos criminosos, entre eles o Cartel Jalisco Nueva Generación e o Cartel Santa Rosa de Lima, que também se envolvem em atividades como extorsão, sequestro e roubo de combustível.