Participamos do

Casal aponta armas para manifestantes durante protesto nos Estados Unidos

Participantes do ato orientavam os manifestantes a seguirem em frente e ignorarem as ameaças
12:07 | Jun. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um casal não identificado apontou armas para manifestantes que passavam em frente à casa deles na tarde de domingo, 28, em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. Eles moram no bairro nobre de Central West End, o mesmo em que mora a prefeita alvo do protesto. Cerca de 500 pessoas caminhavam em direção à casa da prefeita Lyda Krewson para pedir sua renúncia. Imagens divulgadas em redes sociais mostram que a mulher com uma pistola e o homem com o que parecia ser um rifle semiautomático gritavam com os manifestantes. As informações são do G1.

Participantes do ato orientavam os manifestantes a seguirem em frente e ignorarem as ameaças. Não há informações se a polícia estava ciente do incidente.

Veja

O protesto

O protesto foi uma reação a uma live no Facebook em que a prefeita leu os nomes de moradores que enviaram cartas para pedir a administração local a redução nas verbas destinadas à polícia. O vídeo foi retirado da internet e a prefeita pediu desculpas. Live foi feita na sexta, 26.

Desde a morte do ex-segurança George Floyd, em Minneapolis, ativistas foram às ruas para defender que verbas sejam transferidas do policiamento para trabalhos sociais como medida para prevenir a violência.

LEIA TAMBÉM | George Floyd, os efeitos políticos do assassinato que parou os Estados Unidos 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar