Participamos do

Deslizamentos e inundações causam dezenas de mortes no sul da China

O clima extremo foi causou um duro golpe no setor de turismo da região, que ainda está se recuperando da pandemia de Covid-19
09:54 | Jun. 11, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Pelo menos 20 pessoas morreram devido a inundações e deslizamentos de terra no sul da China, que destruíram mais de 1.300 casas e deixaram mais de 230.000 deslocados, informou a imprensa estatal nesta quinta-feira, citando o ministério de Gerenciamento de Emergências.

O mau tempo causou estragos na região turística de Yangshuo, famosa por seus pães de açúcar, já atingida por meses de restrições de viagens devido à pandemia de coronavírus.

Na região autônoma Zhuang de Guangxi, seis pessoas morreram e uma está desaparecida, informou a agência oficial de notícias Xinhua. As ruas ficaram inundadas no popular destino turístico de Yangshuo, forçando moradores e visitantes a evacuar em jangadas de bambu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governo local disse que mais de 1.000 hotéis foram inundados e mais de 30 locais turísticos danificados.

O proprietário de um hotel familiar garantiu à Xinhua que os quartos estavam submersos sob um metro de água da chuva. O clima extremo foi causou um duro golpe no setor de turismo da região, que ainda está se recuperando da pandemia de Covid-19.

O ministério de Gerenciamento de Emergências informou que foram registradas perdas econômicas diretas de mais de US$ 550 milhões pelas inundações.

Na província de Hunan, pelo menos 13 pessoas morreram em desastres relacionados à chuva e outras oito estão desaparecidas ou mortas no sudoeste da província de Guizhou, de acordo com os departamentos locais de resposta a emergências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar