Grupo de hackers invade sistemas do governo dos EUA e afirma que vai "expor os muitos crimes" cometidos pela polícia

Ações do grupo é em apoio a série de protestos diante da violência policial contra a população negra, após a morte de George Floyd por um policial branco.

O grupo internacional de hackers “Anonymous” seria o responsável por uma série de atentados cibernéticos contra sites governamentais norte-americanos. O foco do grupo são sistemas de delegacias e outros órgãos policiais. Ações do grupo são em apoio a série de protestos diante da violência policial contra a população negra, após a morte de George Floyd por um policial branco. Os hackers prometem “expor para o mundo os muitos crimes” cometidos pela polícia norte-americana.

Um dos alvos da ação foi o sistema das delegacias de Minneapolis, distrito onde ocorreu o assassinato de George pelo policial Derek Chauvin, envolvido em cerca de 20 outros casos de violência policial contra negros. O grupo invadiu sistema das delegacias no dia 30 de maio e desde então está anunciado que irá revelar uma série de crimes cometidos por policiais que foram arquivados sem a devida investigação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A autoria dos ataques foi associada ao grupo após publicação de um vídeo no dia 28 de maio, na página associada à identidade do coletivo. O material é feito por uma de várias imagens de notícias associadas aos protestos contra a violência policial branca contra negros nos Estados Unidos. O narrador do vídeo está mascarado com a tradicional máscara usada pelo grupo e acusa o departamento policial de Minneapolis de ser detentor de: “um histórico horrível de violência e corrupção”, no qual o assassinato de George Floyd foi "apenas a ponta do iceberg".

O vídeo continua afirmando que por anos, nos assassinatos envolvendo policiais, apenas os policiais teriam sobrevivido para contar a história, gerando uma farsa usada para ocultar a responsabilidade das forças policiais em muitos crimes. “Por anos eles acreditaram estarem livres de qualquer punição, para fazer o que quisessem, mas agora as pessoas já tiveram o suficiente dessa farsa”, complementa o vídeo.

O mesmo perfil que publicou o vídeo afirmou que as ações do hackers estariam apenas começando e pontuou que até este domingo, 31, as rádios de polícia de Chicago também estavam sendo monitoradas e que não deixariam o site da polícia de Minneapolis voltar a funcionar. O departamento policial de Ferguson também teria sido invadido pelo grupo que afirma estar lutando por justiça.

O Anonymous não assumiu oficialmente a autoria dos crimes, mas um perfil no Twitter, anteriormente associado ao grupo tem repostado as notícias dos ataques virtuais sofridos pelos sites governamentais americanos. Em reportagem sobre o assunto, a revista Forbes destacou que devido ao estilo de atuação do grupo, o ataque cibernético pode ter autoria do grupo em si ou apenas de um ou mais hackers que simpatizam com as ideologias do Anonymous e dessa forma, poderiam ser considerados parte do grupo, já que a atuação deles tem se tornado cada vez mais dispersa ao redor do mundo, para dificultar o trabalho da polícia contra os crimes cometido por eles.

Assista ao vídeo



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ANONYMOUS HACKERS INVADEM POLÍCIA MINNEAPOLIS ATAQUE SISTEMA POLÍCIAS ANONYMOUS PROTESTOS RACIAIS ESTADOS UNIDOS PROTESTOS EUA CASO GEORGE FLOYD DEREK CHAUVIN SISTEMAS POLICIAIS INVADIDO HACKERS RÁDIOS CHICAGO HACKERS ANONYMOUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar