Participamos do

Acompanhe ao vivo o lançamento da SpaceX para a Estação Espacial Internacional

O abastecimento do foguete Falcon 9 começou 45 minutos antes da partida programada
16:13 | Mai. 30, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O diretor de lançamento da SpaceX autorizou neste sábado o abastecimento do foguete para um voo histórico para a Estação Espacial Internacional por dois astronautas veteranos da Nasa. "Vamos buscar carga de propulsor", disse o diretor de lançamento Mike Taylor.

O abastecimento do foguete Falcon 9 começou 45 minutos antes da partida programada para as 15H22 (horário local, 16H22 no Brasil) do foguete Falcon 9 e sua cápsula Crew Dragon com os astronautas Robert Behnken e Douglas Turley a bordo.

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo da Nasa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lançamento de quarta-feira foi adiado por causa do mau tempo, apenas 17 minutos antes da decolagem e as condições climáticas também são incertas neste sábado.

A SpaceX está tentando se tornar a primeira empresa privada a enviar astronautas para a órbita no que seria o primeiro voo espacial tripulado do solo americano desde que o programa de ônibus espaciais terminou em 2011.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar