Participamos do

Em retaliação ao Twitter, Trump assina decreto voltado a regulação de mídias sociais

Durante esta semana, a rede social flagrou informação falsa do presidente dos Estados Unidos, recomendando checagem do material, que apontava supostas fraudes eleitorais nas eleições
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto voltado para companhias de mídias sociais, no fim da tarde desta quinta-feira, 28. Em declarações na Casa Branca, o republicano afirmou que era preciso defender a liberdade de expressão. "Um pequeno grupo de companhias de mídias sociais controla uma grande parcela de toda a comunicação pública e privada", disse ele a repórteres.
Trump tem criticado o Twitter, após a rede social ter colocado nesta semana um alerta de notícia falsa em uma mensagem do presidente americano sobre supostas fraudes eleitorais nos EUA. Segundo a Casa Branca, o decreto busca "combater a censura online das corporações de tecnologia, incluindo as plataformas de mídias sociais".
O presidente americano afirmou que essas plataformas têm um poder não controlado para "censurar, restringir, editar, moldar ou alterar virtualmente todas forma de comunicação entre cidadãos privados e grandes grupos do público".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar