Em retaliação ao Twitter, Trump assina decreto voltado a regulação de mídias sociais
Durante esta semana, a rede social flagrou informação falsa do presidente dos Estados Unidos, recomendando checagem do material, que apontava supostas fraudes eleitorais nas eleiçõesO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto voltado para companhias de mídias sociais, no fim da tarde desta quinta-feira, 28. Em declarações na Casa Branca, o republicano afirmou que era preciso defender a liberdade de expressão. "Um pequeno grupo de companhias de mídias sociais controla uma grande parcela de toda a comunicação pública e privada", disse ele a repórteres.
Trump tem criticado o Twitter, após a rede social ter colocado nesta semana um alerta de notícia falsa em uma mensagem do presidente americano sobre supostas fraudes eleitorais nos EUA. Segundo a Casa Branca, o decreto busca "combater a censura online das corporações de tecnologia, incluindo as plataformas de mídias sociais".
O presidente americano afirmou que essas plataformas têm um poder não controlado para "censurar, restringir, editar, moldar ou alterar virtualmente todas forma de comunicação entre cidadãos privados e grandes grupos do público".
Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente