Participamos do

Obama: atuação de Trump durante crise do coronavírus tem sido "desastre caótico absoluto"

Ex-presidente democrata criticou durante seu sucesso em conversa com ex-membros da gestão, de acordo com gravação obtida pelo Yahoo News
21:07 | Mai. 09, 2020
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou duramente a resposta do atual presidente, Donald Trump, à pandemia do novo coronavírus. Durante uma conversa com ex-membros de seu governo, Obama classificou a forma como Trump está lidando com a situação como um "desastre caótico absoluto", de acordo com uma gravação obtida pelo Yahoo News.
Mais de 78.400 pessoas com Covid-19 morreram nos EUA e mais de 1,3 milhão de pessoas testaram positivo, segundo estimativas da Universidade Johns Hopkins. É, com larga margem, o país mais afetado pelo coronavírus no mundo.
Os comentários de Obama foram feitos durante uma teleconferência na sexta-feira, 8, com 3 mil membros da Obama Alumni Association, que reúne pessoas que serviram em seu governo. Obama também pediu apoio a seu ex-vice-presidente, Joe Biden, que está tentando derrotar Trump nas eleições de 3 de novembro.
"Teria sido ruim mesmo com os melhores governos", disse Obama, referindo-se à resposta à covid-19. "Tem sido um desastre caótico absoluto quando essa mentalidade - de 'o que eu ganho com isso' e 'que se danem todos os outros' - é operacionalizada em nosso governo."
Trump vem defendendo e exaltando regularmente sua atuação durante a pandemia, dizendo que as restrições a voos da China e da Europa, assim como orientações de distanciamento social, impediram danos muito maiores. "Acho que salvamos milhões de vidas", disse Trump no começo desta semana. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar