Participamos do

Coronavírus: Papa Francisco doa respiradores e testes a países do Oriente Médio

Pontífice voltou doações de ventiladores pulmonares para hospitais em Síria e Jerusalém, território disputado por Israel e Palestina
16:56 | Abr. 20, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder da Igreja Católica Apostólica Romana, papa Francisco doou ventiladores pulmonares — essenciais para ajudar pacientes em estado grave por conta da Covid-19 —, para hospitais localizados na Síria, Israel e Palestina. Além dos respiradores, o pontífice também enviou kits de testagem do novo coronavírus.

A doação ocorreu em parceria com a Fundação AVSI, organização não governamental voltada para ajudar no desenvolvimento de países com elevados índices de pobreza. Ao todo, três hospitais do projeto "Hospitais Abertos", na Síria, receberam 10 respiradores enviados pelo religioso. Foram enviados também três respiradores para o Jerusalém, em Israel/Palestina, com destino ao hospital São José.

Organizações médicas que atuam na Faixa de Gaza, histórica zona de guerra localizada na Palestina, receberam kits de testagem para Covid-19 e uma contribuição financeira para que as atividades do Hospital Sagrada Família de Belém continuem. O valor da ajuda não foi informado pelo Vaticano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As ações foram as primeiras desde a criação do Fundo de Emergência para Igrejas Orientais, criado pelo Vaticano. Entretanto, Francisco já havia feito outras doações de equipamentos e dinheiro para outros hospitais e para a Caritas da Itália, que recebeu 100 mil euros. Outros 30 respiradores foram doados para vários hospitais italianos.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar