Participamos do

Presidente da Nicarágua "reaparecerá" para discurso após um mês de sumiço

19:25 | Abr. 15, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, fará um pronunciamento nesta quarta-feira, 15, após uma ausência de mais de um mês, em meio a uma crise de saúde devido ao novo coronavírus, anunciou sua esposa e vice-presidente, Rosario Murillo.

"À tarde (quarta-feira), o comandante Daniel conversará conosco. Vamos acompanhá-lo em uma conversa, uma comunicação no primeiro dia de trabalho formal", disse Murillo.

Ortega, de 74 anos, não aparece em público desde 12 de março, quando participou de uma reunião por videoconferência com presidentes da América Central para discutir ações para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Nicarágua, que relata nove casos positivos da Covid-19, incluindo um falecido, não aplicou medidas para conter a doença, como quarentenas ou fechamento de fronteiras.

Em vez disso, o governo promove eventos, feiras e atividades esportivas, contrariando a orientação de distanciamento social sugerida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

jr/mas/yow/lca/mvv

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar