PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Google cancela brincadeiras de Dia da Mentira para combater notícias falsas durante pandemia

A empresa começou as pegadinhas em 2005, ano em que anunciou uma bebida fictícia chamada Google Gulp

09:09 | 01/04/2020
O Google não irá comemorar o Dia da Mentira com brincadeiras, para evitar a disseminação de fake news  (Foto: Divulgação)
O Google não irá comemorar o Dia da Mentira com brincadeiras, para evitar a disseminação de fake news (Foto: Divulgação)

Em 2020, 1º de abril não será o Dia da Mentira para o Google. Tradição da empresa desde 2005, as brincadeiras de 1º de abril foram canceladas em meio à pandemia da Covid-19. O objetivo é evitar qualquer tipo de notícia falsa, respeitar os afetados pela pandemia e focar todos os esforços da empresa em promover informações de qualidade sobre o novo coronavírus.

Em e-mail interno, o Google cancelou os projetos centrais para o dia da mentira e pediu para que as esquipes também cancelassem as brincadeiras, mesmo as internas.

"Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este. Nós já paramos todos os esforços centralizados de 1° de abril, mas entendemos que possam haver projetos menores dentro dos times e que não sabemos. Por favor, descubram esses esforços e tenham certeza que seus times parem com qualquer piada que possam ter planejado — internamente ou externamente", escreve Lorraine Twohill, diretora de Marketing da empresa.

"Nosso maior objetivo agora é ajudar as pessoas, então vamos guardar as piadas para o próximo abril, que será sem dúvida muito melhor do que este”, completa o e-mail dquirido pelo portal Business Insider. As informações são do blog Mundi Bit.