Participamos do

Premiê alemã, Merkel em quarentena após contato com médico infectado por coronavírus

Merkel, 65 anos, "continuará suas atividades oficiais durante a quarentena em sua casa" em Berlim, acrescentou porta-voz do governo
21:54 | Mar. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A chanceler Angela Merkel esteve em contato com um médico que testou positivo para o coronavírus na sexta-feira, 20, e "decidiu se colocar em quarentena" em sua casa, anunciou o porta-voz do governo alemão neste domingo, 22.

A chanceler foi "informada de que o médico que havia lhe aplicado uma vacina contra infecções pneumocócicas na tarde de sexta-feira deu positivo", informou seu porta-voz, Steffen Seibert, através de comunicado. A primeira-ministra "vai se submeter a um teste nos próximos dias" para descobrir se está infectada, escreveu Seibert.

Merkel, 65 anos, "continuará suas atividades oficiais durante a quarentena em sua casa" em Berlim, acrescentou o porta-voz. Pouco antes de seu isolamento ser anunciado, Merkel apresentou novas medidas para conter a pandemia de coronavírus no país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chefe de governo anunciou, por exemplo, que as reuniões de mais de duas pessoas eram proibidas, bem como era obrigatório o fechamento de todos os restaurantes. A Alemanha registrou até domingo 18.610 casos e 55 mortes, segundo o Instituto Robert Koch, encarregado da vigilância epidemiológica. A taxa de mortalidade de 0,02% é uma das mais baixas do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar