PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Tóquio tem todas as infraestruturas preparadas para os Jogos 2020

O último edifício concluído foi o centro aquático, que receberá as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado.

11:48 | 06/03/2020

A menos de cinco meses do início dos Jogos Olímpicos-2020 (24 de julho a 9 de agosto), as infraestruturas permanentes da capital japonesa já estão preparadas, anunciou nesta sexta-feira a organização, enquanto a propagação do coronavírus provoca dúvidas sobre a celebração do evento.

O último edifício concluído foi o centro aquático, que receberá as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado. O centro, com capacidade para 15.000 espectadores, teve custo de 523 milhões de dólares.

O anúncio do comitê organizador acontece no momento em que a epidemia de covid-19 dificulta o calendário esportivo mundial, com cancelamentos, transferências de sedes e adiamentos de vários eventos, o que provoca dúvidas sobre os Jogos Olímpicos.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nesta semana que um adiamento ou cancelamento das Olimpíadas "não foi mencionada" na reunião da entidade na segunda-feira e terça-feira.