Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Harry e Meghan envolvidos em nova polêmica por uso do termo 'Sussex Royal'

O casal usa esse nome em sua conta no Instagram, na qual tem 11,2 milhões de seguidores, e em seu site oficial
14:35 | Fev. 19, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O príncipe Harry e Meghan correm o risco de perder o direito de usar a denominação "Sussex Royal", depois de abrirem mão de suas funções na família real - informou a imprensa britânica nesta quarta-feira, 19.

O casal usa esse nome em sua conta no Instagram, na qual tem 11,2 milhões de seguidores, e em seu site oficial. Além disso, essa denominação está registrada em uma série de produtos.

A decisão do casal de deixar suas funções reais, há um mês, implicaria a renúncia dos títulos, anunciou o Palácio de Buckingham.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma vez que o duque e a duquesa de Sussex deixaram suas principais funções na família real e buscam alcançar sua independência econômica, o uso do termo 'real' deve ser reconsiderado nesse novo contexto", disse uma fonte da monarquia à agência Press Association, no Reino Unido.

Há discussões acontecendo, ressaltou essa fonte.

Segundo o "Daily Mail", altos funcionários da Coroa já tinham comentado não ser "pertinente" que o casal continue usando o termo "real".

O príncipe, de 35 anos, o sexto na linha sucessória ao trono britânico, e sua esposa, uma ex-atriz americana, de 38, instalaram-se no início deste ano em uma nova residência nos arredores de Victoria, no Canadá, junto com o filho, Archie, nascido em maio do último ano.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar