Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais 41 passageiros diagnosticados com coronavírus em navio no Japão

A embarcação chegou ao Japão com cerca de 3.700 passageiros, dos quais 273 foram examinados
09:32 | Fev. 07, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Foram diagnosticados 41 novos casos de coronavírus entre os passageiros do navio de cruzeiro "Diamond Princess", colocado em quarentena perto do porto japonês de Yokohama, elevando a 61 o número de pessoas infectadas a bordo, informou na noite de quinta no Brasil, o ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato.

A embarcação chegou ao Japão com cerca de 3.700 passageiros, dos quais 273 foram examinados. Agora, os 41 novos pacientes desembarcarão para serem hospitalizados, disse o ministro à imprensa. "Chegaram os resultados dos 171 testes restantes, dos quais 41 foram positivos", afirmou Kato.

"Hoje essas pessoas serão hospitalizadas em várias regiões e estamos nos preparando para isso", declarou, acrescentando em seguida que "no total, das 273 amostras, 61 foram positivas". Serão aplicados novos exames em pessoas vulneráveis que estão a bordo, como idosos e pessoas que estiveram em contato com os novos casos positivos, destacou Kato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O "Diamond Princess" está localizado na costa do Japão desde a noite de segunda-feira, 3. Na quinta-feira chegou ao porto de Yokohama, perto de Tóquio, para ficar em quarentena até 19 de fevereiro, segundos as previsões. Alguns passageiros reclamam que ficam entediados a bordo, confinados nas cabines, às vezes sem janela.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar