PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Avião retorna a aeroporto por defeito em roda e queima combustível antes de pouso de emergência

O sobrevoo foi realizado como medida de segurança, buscando gastar combustível após a descoberta de um defeito em uma das rodas durante a decolagem

Izadora Paula
15:19 | 03/02/2020
O site FlightAware acompanhou a trajetória do voo (em verde) da Air Canada, que saiu de Madri e teve que retornar ao aeroporto por defeito em uma das rodas
O site FlightAware acompanhou a trajetória do voo (em verde) da Air Canada, que saiu de Madri e teve que retornar ao aeroporto por defeito em uma das rodas (Foto: Reprodução/FlightAware)

Um avião sobrevoou a região de Madri por cerca de três horas, se preparando para um pouso de emergência no aeroporto da capital da Espanha. O sobrevoo foi realizado como medida de segurança, buscando gastar combustível após a descoberta de um defeito em uma das rodas durante a decolagem. As informações são da Uol.

Com 130 passageiros a bordo, a aeronave da Air Canada, um Boeing 767, tinha como destino a cidade de Toronto, no Canadá, quando o piloto percebeu o defeito pouco após a saída do aeroporto e adotou o procedimento para retornar à Madri.

Em comunicação com os passageiros obtida pelo diário El Mundo, jornal espanhol, o piloto esclareceu a situação. "Neste momento, estamos nos dirigindo para o Aeroporto de Barajas e vamos voltar a Madrid para aterrissar porque, como sabem, tivemos um pequeno problema com uma das rodas do avião durante a decolagem. Como estamos muito pesados pelo nível do combustível, temos de gastar antes de poder pousar", explicou.

Ainda segundo o áudio, o piloto pediu calma e paciência aos passageiros. Uma emissora espanhola acompanhou a situação em uma transmissão ao vivo.