Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mortos por novo coronavírus são 213 na China, com 2.000 novos casos

Em sua atualização diária, a Comissão disse que 43 novas mortes foram relacionadas ao surto, todas exceto uma na província de Hubei, onde o vírus emergiu.
21:43 | Jan. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Segundo a agência AFP, o número de mortos pelo novo coronavírus subiu para 213 na China, com quase dois mil novos casos confirmados, informou nesta sexta-feira (noite de quinta, 30, no Brasil) a Comissão Nacional de Saúde. Em sua atualização diária, a Comissão disse que 43 novas mortes foram relacionadas ao surto, todas exceto uma na província de Hubei, onde o vírus emergiu.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira, 30, que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são uma emergência de saúde pública de interesse internacional. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa do Ministério da Saúde (MS), pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

O novo coronavírus foi identificado em investigação epidemiológica e laboratorial, após a notificação de casos de pneumonia de causa desconhecida entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, diagnosticados inicialmente na cidade chinesa de Wuhan, capital da província de Hubei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acredita-se que a fonte primária do vírus seja em um mercado de frutos do mar e animais vivos em Wuhan. Atualmente, 6.065 casos de coronavírus foram confirmados em todo mundo, sendo 5.997 somente na China. No Brasil, até o dia 29 de janeiro, o Ministério da Saúde (MS) confirmou a presença de 9 casos suspeitos da doença. Sendo um deles no Ceará. 

Segundo Regina Carvalho, secretária da saúde de Sobral, município onde foi registrado o caso suspeito no Ceará. O paciente é um jovem, técnico em energia eólica, que passou três meses morando na China. Ele voltou ao Ceará no último dia 17 de janeiro e conforme a secretária, não sabia da crise do novo coronavírus. O paciente chegou à Unimed Sobral na manhã desta quarta-feira, 29 com sintomas de febre e tosse, onde está internado em isolamento. Ele será transferido ainda na noite desta quarta-feira, 29, para o Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar