PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Emirados Árabes Unidos confirmam quatro casos de coronavírus de Wuhan

Os aeroportos do Golfo, incluindo o de Dubai, um dos mais importantes do mundo, decidiram controlar os passageiros da China com câmeras térmicas

08:45 | 29/01/2020
Hospitais têm intensificado a triagem de passageiros chineses e provenientes de Wuhan e outras localidades da China.
Hospitais têm intensificado a triagem de passageiros chineses e provenientes de Wuhan e outras localidades da China. (Foto: NICOLAS ASFOURI / AFP)

Os Emirados Árabes Unidos detectaram quatro pessoas de nacionalidade chinesa contaminadas pelo coronavírus, de acordo com anúncio nesta quarta-feira, 29, do Ministério da Saúde. Esses podem ser os primeiros casos da doença no Oriente Médio.

As quatro pessoas são da mesma família e vieram de Wuhan, a cidade onde o vírus apareceu pela primeira vez. "O Ministério da Saúde e Prevenção anunciou casos do novo coronavírus que afeta uma família da cidade de Wuhan, na China", disse a agência oficial WAM. "O estado de saúde das pessoas afetadas é estável", acrescentou.

O ministro da Saúde disse em comunicado subsequente que os quatro membros da família chinesa "estão contaminados". Os aeroportos do Golfo, incluindo o de Dubai, um dos mais importantes do mundo, decidiram controlar os passageiros da China com câmeras térmicas. As autoridades chinesas anunciaram outras 26 mortes, o que eleva o saldo total do coronavírus a 132 mortes e 5.974 casos confirmados na China continental.