Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Emirados Árabes Unidos confirmam quatro casos de coronavírus de Wuhan

Os aeroportos do Golfo, incluindo o de Dubai, um dos mais importantes do mundo, decidiram controlar os passageiros da China com câmeras térmicas
08:45 | Jan. 29, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Os Emirados Árabes Unidos detectaram quatro pessoas de nacionalidade chinesa contaminadas pelo coronavírus, de acordo com anúncio nesta quarta-feira, 29, do Ministério da Saúde. Esses podem ser os primeiros casos da doença no Oriente Médio.

As quatro pessoas são da mesma família e vieram de Wuhan, a cidade onde o vírus apareceu pela primeira vez. "O Ministério da Saúde e Prevenção anunciou casos do novo coronavírus que afeta uma família da cidade de Wuhan, na China", disse a agência oficial WAM. "O estado de saúde das pessoas afetadas é estável", acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro da Saúde disse em comunicado subsequente que os quatro membros da família chinesa "estão contaminados". Os aeroportos do Golfo, incluindo o de Dubai, um dos mais importantes do mundo, decidiram controlar os passageiros da China com câmeras térmicas. As autoridades chinesas anunciaram outras 26 mortes, o que eleva o saldo total do coronavírus a 132 mortes e 5.974 casos confirmados na China continental.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar