PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Trump mencionará crescimento econômico e China em discurso em Davos, diz Mnuchin

Segundo Mnuchin, se as questões pendentes com a China não forem solucionadas, os EUA terão o direito de impor tarifas adicionais a produtos do país asiático

09:19 | 21/01/2020
9 de janeiro de 2020, Presidente do estado Unidos, Donald Trump, no evento "Keep America Great" em Toledo, Ohio. (Photo by SAUL LOEB / AFP)
9 de janeiro de 2020, Presidente do estado Unidos, Donald Trump, no evento "Keep America Great" em Toledo, Ohio. (Photo by SAUL LOEB / AFP) (Foto: SAUL LOEB / AFP)

O Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que o presidente americano, Donald Trump, abordará a questão do crescimento econômico, o acordo comercial com a China e o USMCA - como é conhecido o novo pacto comercial da América do Norte - no discurso que fará nesta terça-feira durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Mnuchin, que falou durante evento promovido pelo The Wall Street Journal em Davos, disse também que o acordo comercial "de fase 1" que os EUA recentemente assinaram com a China criará "enormes oportunidades" para empresas e trabalhadores americanos, mas ressaltou que a segunda fase do pacto pode não ser um "Big Bang".

Segundo Mnuchin, se as questões pendentes com a China não forem solucionadas, os EUA terão o direito de impor tarifas adicionais a produtos do país asiático.

Mnuchin comentou ainda que o próximo orçamento dos EUA trará uma proposta de novo corte de impostos para a classe média, mas se recusou a dar detalhes do projeto. Fonte: Dow Jones Newswires.