PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

EUA registra primeiro caso de coronavírus chinês perto de Seattle

A doença já foi registrada na China, Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Taiwan.

16:59 | 21/01/2020
 A verdadeira escala do surto de um misterioso SARS- como o vírus na China provavelmente é muito maior do que o relatado oficialmente, alertaram os cientistas, à medida que os países adotam medidas para impedir que a doença se espalhe. (Foto de STR / AFP)
A verdadeira escala do surto de um misterioso SARS- como o vírus na China provavelmente é muito maior do que o relatado oficialmente, alertaram os cientistas, à medida que os países adotam medidas para impedir que a doença se espalhe. (Foto de STR / AFP) (Foto: AFP)

Um homem de 30 anos foi hospitalizado em Everett, perto de Seattle, após ter contraído o novo coronavírus chinês, anunciaram nesta terça-feira (21) autoridades de saúde dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro caso no país, depois de a doença ter sido registrada em China, Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Taiwan.

O paciente, cuja identidade não foi revelada, não visitou nenhum dos mercados de Wuhan, na China, onde surgiram vários casos do vírus, mas viajou para esta região, informou à imprensa Nancy Messonnier, diretora do departamento de doenças respiratórias dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.