PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Youtuber Nikkie de Jager diz ter sido chantageada por ser uma mulher trans

Ela diz ter sido ameaça de ter detalhes de sua vida pessoal expostos na internet e que por isso decidiu falar publicamente sobre o assunto e afirmar sua transsexualidade

09:34 | 14/01/2020
Nikkie de Jager, Youtuber e maquiadora profissional
Nikkie de Jager, Youtuber e maquiadora profissional (Foto: DIVULGAÇÃO/ William Rutten)

Holandesa maquiadora profissional e youtuber, Nikkie de Jager contou em seu canal no Youtube sobre ser uma mulher transgênero, isto é, ter a identidade de gênero de nascimento masculina, mas se identificar com o gênero feminino. Ela contou que estava sofrendo ameaças de ter detalhes sobre a vida pessoal, como o fato de ser uma mulher trans, expostos na internet e que, para fugir da chantagem, decidiu falar publicamente sobre o assunto.

O vídeo, intitulado “I’m coming out”, na tradução “estou saindo”, onde ela conta detalhes sobre sua vida, foi publicado na tarde desta segunda-feira, 13, em seu canal profissional no Youtube, NikkieTutorials. O relato já soma mais de um milhão e meio de visualizações no Youtube. No desabafo, ela conta que iniciou a transição de gênero no início de sua carreira como youtuber. "Quando eu tinha 19 anos, já havia feito a transição completa. Eu mudei enquanto já estava no YouTube”, comentou durante o vídeo.

A youtuber conta que sempre teve o apoio da mãe e que nunca havia comentado sobre sua transsexualidade por não gostar de se ater a “rótulos impostos pela sociedade”, como afirmou no vídeo. Mas, decidiu vir a público comentar sobre o assunto pois estava sendo chantageada pelo que se referiu como “pessoas que queriam espalhar detalhes sobre sua vida pessoal”. Ela ganhou apoio de seus seguidores e várias mensagens de afeto e incentivo, às quais respondeu na legenda do próprio vídeo, dizendo “I love you all so much…” (“eu amo tanto todos vocês…”).

Nikkie começou a fazer vídeos no Youtube em 2008 com 14 anos e atualmente possui mais de 12,5 milhões de inscritos no canal e mais de 1,1 bilhão de visualizações nos vídeos. Ela ganhou fama mundialmente com seus tutoriais de maquiagem em 2015, após o vídeo “ "The Power of Makeup" (O poder da maquiagem) se tornar viral na internet, inspirando inúmeras reproduções onde diversas pessoas postaram vídeos mostrando seus rostos com e sem maquiagem.

Confira abaixo o vídeo do relato da youtuber: