Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nasa planeja levar a primeira mulher à lua em 2024

A candidata é Jasmin Moghbeli, mestre em engenharia aeroespacial e imigrante iraniana
11:24 | Jan. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa, sigla em inglês) planeja levar a primeira mulher à lua em 2024 pelo programa Artemis. A candidata é Jasmin Moghbeli, integrante dos 13 novos astronautas graduados pela Nasa na última sexta, 10.

Jasmin Moghbeli considera Baldwin, em Nova York, sua terra natal.
Jasmin Moghbeli considera Baldwin, em Nova York, sua terra natal. (Foto: Robert Markowitz/Nasa)

Meio século depois de o homem chegar à lua pela primeira vez, em 1969, Jasmin deve ser a estreante feminina no satélite natural da Terra. Major do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e mestre em engenharia aeroespacial, ela é uma das seis mulheres que compõem a nova equipe de astronautas da Nasa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de representar as mulheres, Jasmin Moghbeli também carrega o retrato dos imigrantes. A família de Jasmin saiu do Irã depois da revolução de 1979 e viveu na Alemanha por quatro anos, local onde a astronauta nasceu. Depois se mudaram para os Estados Unidos.

Assista ao vídeo, em inglês, para a divulgação da Nasa da primeira mulher a ir à lua:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar