Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Encontradas caixas-pretas de avião ucraniano que caiu no Irã

Todas as 176 pessoas que estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes, morreram. Voos para espaços aéreos do Irã e Iraque estão suspensos
08:29 | Jan. 08, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

As equipes iranianas de busca e resgate encontraram as caixas-pretas do avião ucraniano que caiu nesta quarta-feira, 8, logo após decolar de Teerã, matando 176 pessoas a bordo, segundo a autoridade iraniana de Aviação Civil.

"As duas caixas-pretas do Boeing 737 ucraniano que caiu esta manhã foram encontradas", disse o porta-voz da autoridade, Reza Jafarzadeh, segundo a agência de notícias Isna.

As companhias aéreas Air France e Lufthansa cancelaram por tempo indeterminado seus voos para os espaços aéreos iraniano e iraquiano, algumas horas após ataques do Irã às bases de Aïn al-Assad e Erbil, no Iraque, usadas por soldados americanos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Por medida de precaução e diante do anúncio de ataques aéreos em curso, a Air France decidiu suspender, até nova ordem, qualquer voo sobre os espaços iraniano e iraquiano", disse um porta-voz da empresa, procurado pela AFP.

"Os planos de voos são ajustados em tempo real em função das decisões das autoridades francesas e regionais, no mundo todo, com o objetivo de garantir o mais alto nível de segurança dos voos", explica a companhia.

No mesmo sentido, a companhia alemã Lufthansa anunciou a suspensão, "até nova ordem", de seus voos para Irã e Iraque.

De acordo com a empresa, contornar as zonas aéreas iraniana e iraquiana terá "um impacto sobre a duração" de outros voos.Desde ontem à noite, a Agência Federal de Aviação americana (FAA) proibiu aviões civis americanos de sobrevoarem o Irã e a região do Golfo, na esteira dos últimos ataques. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar