Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Filho de bombeiro morto em incêndio na Austrália recebe medalha de honraria ao pai

O pequeno Harvey, de um ano e sete meses, vestiu a farda da corporação. O pai do garoto, Geoffrey Keaton, morreu após uma árvore cair sobre o que em que estava
09:55 | Jan. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O filho do bombeiro Geoffrey Keaton, que morreu em 19 de dezembro enquanto atuava no combate a incêndios na Austrália, recebeu uma medalha póstuma de honraria ao pai. A cerimônia ocorreu em 2 de janeiro e o pequeno Harvey, de um ano e sete meses, apareceu vestido com uma farda da corporação.

Imagens do funeral e do momento da condecoração foram publicadas no Facebook pelo Serviço de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul. O comissário Shane Fitzsimmons honrou Keaton pela bravura, pelo serviço prestado e colocou a medalha na roupa da criança.

Geoffrey Keaton tinha 32 anos e morreu junto com o colega Andrew O'Dwyer após uma árvore cair sobre o carro em que estavam, fazendo o veículo tombar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas fotos publicadas pela corporação nota-se que dezenas de pessoas compareceram ao funeral. Em uma delas, vê-se uma caneca sobre o caixão do bombeiro na qual se lê: "Papai, eu amo você até a Lua e a volta".

Incêndios na Austrália

No começo de novembro do ano passado, dezenas de incêndios assolavam o leste da Austrália e atingiam áreas rurais dos Estados de Nova Gales do Sul e Queensland. Na ocasião, ao menos três pessoas morreram e 30 ficaram feridas. Em dezembro, quase cem mil pessoas foram obrigadas a abandonar as próprias casas em cinco localidades próximas a Melbourne.

No segundo dia de 2020, autoridades informaram que os incêndios deixaram ao menos 18 mortos em todo o país, oito apenas nas 48 horas anteriores. Cinco pessoas estavam desaparecidas.

Além das pessoas, a fauna também sofre com o fogo. Ecologistas já preveem a morte de quase 500 milhões de animais incinerados e pelo menos metade da população de coalas saudáveis na Austrália foi morta depois que os incêndios devastaram a Ilha Kangaroo, uma espécie de santuário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar