Participamos do

Explosão é ouvida neste sábado em Bagdá, diz agência de notícias

14:32 | Jan. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma explosão foi ouvida em Bagdá no início da noite deste sábado, 4 (horário local), de acordo com agência Reuters de notícias. Ainda não há informação sobre motivos ou local atingido. De acordo com a AFP, dois morteiros caíram neste sábado na Zona Verde de Bagdá, onde está localizada a embaixada dos Estados Unidos, atacada na terça-feira por milhares de manifestantes pró-Irã, informaram autoridades da segurança do Iraque e da Zona Verde.

Os Estados Unidos enviaram soldados adicionais esta semana para proteger sua embaixada, pois o sentimento antiamericano, alimentado pelos pró-iranianos, explodiu no Iraque com o assassinato na sexta-feira em Bagdá do poderoso general iraniano Qassem Soleimani e do seu braço-direito Abu Mehdi Al Mouhandis.

O foguete teria caído na Zona Verde, área que reúne embaixadas. Ninguém teria ficado ferido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda segundo informações da Reuters e da AFP, outros dois foguetes Katyusha teriam caído na base militar de Balad, local que abriga forças norte-americanas a 80 km de Bagdá. Teria havido também uma explosão em uma casa no bairro de Jadryia, ferindo cinco pessoas. Ainda não há informações oficiais sobre essas ocorrências.

Milhares de iraquianos, incluindo autoridades, participaram neste sábado, 4, em Bagdá do funeral do general iraniano Qasem Soleimani, morto no Iraque em um ataque americano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar