Prefeita de cidade na frança baixa decreto "proibindo" habitantes de morrerem aos fins de semana
O fato ocorre após a revolta gerada pela morte de um habitante no último dia 1º de dezembro. Entenda.Anúncio no mínimo curioso da prefeita da cidade francesa de La Gresle, Isabelle Dugelet deixou a população surpresa. Ela divulgou decreto que "proíbe" as pessoas de morreram aos fins de semana.
O motivo? Falta de médicos. O fato ocorre após a revolta gerada pela morte de um habitante no último dia 1º de dezembro. Após o óbito, horas se passaram até que se conseguisse um atestado de óbito pois não havia médico para assinar o falecimento.
Foram mais de duas horas para achar um profissional de saúde, de acordo com o portal de notícias Uol, com informaçõesa da AFP. Na ocasião, foi sugerido que policiais assumissem a tarefa, fato que foi considerado ultrajante pela prefeita. "Uma incrível falta de respeito com as famílias", disse ela.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine"Uma morte recente em uma tarde de domingo trouxe uma prova do absurdo de um sistema, ao qual a prefeita responde com um decreto absurdo", declarou Isabelle Dugelet.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente