Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Prefeita de cidade na frança baixa decreto "proibindo" habitantes de morrerem aos fins de semana

O fato ocorre após a revolta gerada pela morte de um habitante no último dia 1º de dezembro. Entenda.
21:12 | Dez. 15, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anúncio no mínimo curioso da prefeita da cidade francesa de La Gresle, Isabelle Dugelet deixou a população surpresa. Ela divulgou decreto que "proíbe" as pessoas de morreram aos fins de semana.

O motivo? Falta de médicos. O fato ocorre após a revolta gerada pela morte de um habitante no último dia 1º de dezembro. Após o óbito, horas se passaram até que se conseguisse um atestado de óbito pois não havia médico para assinar o falecimento.

Foram mais de duas horas para achar um profissional de saúde, de acordo com o portal de notícias Uol, com informaçõesa da AFP. Na ocasião, foi sugerido que policiais assumissem a tarefa, fato que foi considerado ultrajante pela prefeita. "Uma incrível falta de respeito com as famílias", disse ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Uma morte recente em uma tarde de domingo trouxe uma prova do absurdo de um sistema, ao qual a prefeita responde com um decreto absurdo", declarou Isabelle Dugelet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar