PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Trump pede para que Greta Thunberg tenha "calma" e ela ironiza em bio no twitter

Mensagem de presidente veio após ativista sueca ser eleita como personalidade do ano pela Revista "Times"

15:38 | 12/12/2019
A ativista de 16 anos Greta Thunberg participará da manifestação e discursará às 20h.
A ativista de 16 anos Greta Thunberg participará da manifestação e discursará às 20h. (Foto: Spencer Platt/AFP)

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, usou seu perfil no twitter nesta quinta-feira, 12, para mandar uma mensagem à ativista sueca Greta Thunberg, após a jovem ser nomeada como personalidade do ano pela Revista “Times”. Em postagem, ele chamou de “ridícula” a nomeação e sugeriu que a militante tivesse “calma” e “controle”. Em resposta, a jovem de 16 anos atualizou sua biografia no twitter ironizando a fala de Trump.

A mensagem do presidente dizia: “tão ridículo. A Greta deve se focar em seu problema para controlar a raiva, depois ir ver um bom e velho filme com um amigo! Relaxa Greta, relaxa!”. Em seguida, a adolescente atualizou a bio com a frase: “uma adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. Atualmente, relaxando e assistindo a um bom filme antiquado com um amigo”.

Não é a primeira vez que Greta usa sua descrição no twitter para responder a uma “ironia presidencial”. Durante esta semana, a adolescente foi chamada de pirralha por Jair Bolsonaro. Em resposta, ela utilizou a palavra na descrição de seu perfil.