Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Novo quadrinho de Batman traz tuíte de Bolsonaro no enredo da história

Um tuíte fictício, que representa propostas do seu governo, é ilustrado no quadrinho
19:18 | Dez. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O novo quadrinho do Universo Batman contém um tuíte de Bolsonaro e uma representação do perfil do presidente, chamado na história de JM. Bozo. Na história, o atual presidente dos Estados Unidos também é representado por meio de um governador, que tenta se reeleger, atual situação de Donald Trump.

No novo quadrinho, intitulado “Dark Knight Returns: The Golden Child” e escrito por Frank Miller e pelo ilustrador brasileiro Rafael Grampá, Batman não aparece como personagem principal, e sim a nova Batwoman, que luta contra o Coringa e seus capangas pró-Trump. A história é inspirada no ambiente político atual. A representação de Bolsonaro é feita por um tuíte fictício do presidente, em que é dito uma ideologia que Jair prega no seu governo. “Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma em casa.” No tuíte, um ícone parecido com uma foto de Bolsonaro também foi colocada.

Quadrinho com o tuíte fictício de Bolsonaro
Quadrinho com o tuíte fictício de Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Filhos de Super-Homem e Mulher-Maravilha também estão na história, e lutam ao lado de Batwoman contra a reeleição do governador, apoiado pelo Coringa e Darkseid, dois poderosos vilões do Universo DC Comics.

Frank Miller, escritor do quadrinho, é conhecido pelos seus trabalhos como Sin City e 300 de Esparta, e séries com Wolverine, Demolidor e Batman, por exemplo. Rafael Grampá é um ilustrador gaúcho que já trabalhou em revistas do Ex-Men e Vertigo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar