Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Uber perde licença para atuar em Londres por problemas de segurança

A Uber tem 21 dias para recorrer e pode continuar operando enquanto a Justiça analisa a situação.
12:19 | Nov. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A agência Transport for London (TfL) anunciou nesta segunda-feira, 25, que não vai renovar a licença do Uber, aplicativo de transportes, alegando que ainda faltam diversas melhorias com relação à segurança dos passageiros. Decisão faz com que o Uber seja expulso do mercado europeu mais importante para a empresa. As informações são do Jornal Extra e Revista Fórum. 

Embora a companhia tenha feito alguns progressos em relação a problemas apontados pela Transport for London, o órgão regulador ainda está preocupado com o fato de motoristas não autorizados poderem manipular o aplicativo para transportar passageiros, como afirmou a entidade em um comunicado nesta segunda-feira. A Uber tem 21 dias para recorrer e pode continuar operando enquanto a Justiça analisa a situação.

Além disso, outra preocupação é com a vulnerabilidade do aplicativo, que deixou que motoristas não autorizados pudessem fazer o upload de suas fotos em contas de outros condutores cadastrados, transportando passageiros como se fossem profissionais autorizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse tipo de infração aconteceu pelos menos em 14 mil viagens, segundo a Transport for London. De acordo com o órgão de transportes britânico, os motoristas com licenças revogadas ou suspensos também puderam criar contas no app e transportar usuários.

Veto atinge 45 mil motoristas cadastrados

Londres é uma das cidades mais lucrativas do mundo para a Uber, fora dos Estados Unidos. As ações da empresa caíam cerca de 5,8% nas primeiras operações desta segunda-feira, antes da abertura do mercado americano.

A Uber vinha operando na capital britânica com uma licença de dois meses, que expira nesta segunda-feira, 25. Foi a última prorrogação concedida, enquanto o órgão regulador analisava as recentes mudanças feitas pela empresa em suas operações. A recusa da Transport for London em continuar respaldando as atividades da companhia, que tem 45 mil motoristas licenciados em Londres, agora põe em dúvida seu futuro no Reino Unido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar