Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente do Conselho Europeu vai recomendar novo adiamento do Brexit

07:40 | Out. 23, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, declarou que vai  recomendar à União Europeia (UE) que aceite o pedido do Reino Unido de adiar a data para a saída do bloco. Para ele, a decisão visa a evitar um Brexit sem acordo.

Anteriormente, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson havia decidido interromper os debates quanto à legislação do Brexit na Câmara dos Comuns, até que a UE decida como irá responder ao pedido.

Johnson tomou a decisão depois de os legisladores rejeitarem o cronograma do governo, de três dias, para examinar a legislação do Brexit. Isso faz com que sua aprovação, até o fim do mês, seja extremamente difícil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma decisão unânime da União Europeia é necessária para a prorrogação do prazo para o Brexit. As atenções agora se voltam para a decisão do bloco, de aceitar ou não a extensão do prazo e por quanto tempo.

Segundo a imprensa britânica, Johnson vai apoiar a realização de eleições gerais, caso o prazo seja estendido até o fim de janeiro. Ele visaria a ganhar maioria no Parlamento e assim liderar o processo de saída da UE.

*Emissora pública de televisão do Japão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar