PUBLICIDADE
Mundo
Noticia

Modelo causa polêmica após gravar dança em meio aos protestos em Barcelona

No vídeo postado no Instagram, Sandra Kisterna faz passo conhecido como ‘twerk’ em uma rua em chamas na capital da Catalunha, na Espanha

15:25 | 22/10/2019
A capital da Catalunha enfrenta uma semana de protestos intensos
A capital da Catalunha enfrenta uma semana de protestos intensos (Foto: Reprodução/ YouTube)

A modelo e dançarina Sandra Kisterna causou polêmica após a publicação de um vídeo onde aparece dançando próximo aos destroços e chamas dos protestos em Barcelona. A gravação publicada na rede social instagram já ultrapassou 400.000 visualizações.

A capital da Catalunha enfrenta uma semana de protestos intensos, que se tornaram confrontos violentos entre polícia e manifestantes. Ao menos 128 manifestantes foram presos e 207 policiais ficaram feridos. Os atos foram motivados pela condenação de líderes catalães independentistas.

Em meio à situação tensa, de uma Barcelona devastada em um cenário de caos, chamas e fumaça, Sandra publicou um vídeo em que dança twerk - estilo que se concentra em movimentos nos quadris e agachamentos. Na publicação a mulher dança enquanto ao fundo é possível ver os bombeiros.

Embora o vídeo tenha se popularizado, muitas pessoas não apoiaram a forma de protesto de Sandra. O usuário mdkshoot comentou “para exercer a liberdade de expressão, você não precisa tirar proveito de uma situação tão triste”.

A dançarina na legenda do vídeo disse que não queria “ofender as pessoas que saem para lutar por seus direitos. Esta é minha maneira de expressar meu protesto”.

Em entrevista ao jornal La Vanguardia, a modelo disse ainda que recebeu críticas focadas em seu físico, cor da pele ou até mesmo comentários que desejavam sua morte.

TEXTO NA ÍNTEGRA

Leia com atenção.

Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que este NÃO é um tipo de zombaria e muito menos quero ofender as pessoas que saem para lutar por seus direitos. Dito isto; Esta é a minha maneira de expressar meu protesto! Estou ciente de que nem todos aceitarão bem, mas tenho LIBERDADE DE EXPRESSÃO como TODOS! Há pessoas que se manifestam saindo às ruas com violência e eu não sou participante. O que vi ontem à noite em Barcelona foi devastador, minha amada cidade em ruínas, onde apenas o caos reinava. [...] Esclarecido tudo isso, só posso dizer que, por favor, continue lutando, mas sem tanta violência, porque estamos destruindo NOSSA CIDADE