Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Vídeo mostra professor dando abraço e desarmando aluno que entrou em escola com rifle

Ninguém ficou ferido e o treinador se tornou um herói na cidade por ter evitado um tiroteio na escola

Para evitar que tiros fossem disparados dentro da escola em que trabalha, o professor do time de futebol Keanon Lowe abraçou o aluno que entrou armado na instituição e conseguiu retirar a arma de suas mãos. O caso aconteceu em maio de 2019 na escola de ensino médio Parkrose High School, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. No entanto, apenas nesta sexta-feira, 18, o vídeo das câmeras de segurança que mostram a ação rápida do educador foi obtido pelo canal de televisão local Koin.

Keanon Lowe foi considerado um herói na cidade. O estudante Angel Granados-Diaz, de 18 anos, causou pânico nos corredores do colégio quando apareceu com um rifle carregado. Enquanto os alunos corriam e gritavam, o treinador conseguiu segurar a arma de Angel e entregar para outro professor. “Eu vi a cara dele, o olhar, percebi que a arma era real e meus instintos tomaram conta”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ninguém ficou machucado e, de acordo com o depoimento de alunos e professores, o jovem não chegou a apontar a arma para ninguém. Granados-Diaz confessou a culpa em audiência no dia 10 de outubro e não foi preso. Ele vai responder em liberdade condicional pelos crimes de porte de arma ilegal em prédio público e porte ilegal de arma municiada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar