PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Turistas em safári filmam momento em que são perseguidos por leão

Após algum tempo, o carro consegue se afastar do leão e chega a parar. Depois, os turistas percebem que o felino continuou a segui-los

21:56 | 11/10/2019
Atualmente, a população do leão-asiático é estimada em pouco mais de 500 indivíduos, concentrados na Índia
Atualmente, a população do leão-asiático é estimada em pouco mais de 500 indivíduos, concentrados na Índia (Foto: Reprodução/YouTube)

Turistas no Parque Zoológico Atal Bihari Vajpayee, na Índia, viveram momentos de tensão após serem perseguidos por um leão durante safári em carro que realizavam. Um dos visitantes filmou toda a ação e compartilhou nas redes sociais. As informações são do portal India Today.

A filmagem já começa com a perseguição. O animal corre atrás do veículo na estrada de terra enquanto o motorista tenta se afastar. Após algum tempo, o carro consegue ganhar distância do leão e chega a parar. Depois, os turistas percebem que o felino continuou a segui-los. Então, partem novamente. Ninguém ficou ferido.

O parque Atal Bihari Vajpayee foi inaugurado em 2017 e é conhecido por possibilitar a visão e a aproximação de tigres e leões em safáris. Esses animais, conhecidos como leões-asiáticos, são uma atração à parte no País - a Índia é a única nação da Ásia que ainda possui exemplares da espécie que, na Antiguidade, era encontrada até na Europa.

Há 50 anos, o País tenta assegurar a reprodução e sobrevivência do Panthera Leo Persica. A União Internacional para Conservação da Biodiversidade inclui o felino na lista de animais em perigo de extinção. Atualmente, a população desses animais é estimada em pouco mais de 500 indivíduos, concentrados na Índia.