Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pabllo Vittar é eleita um dos "Líderes da Próxima Geração" pela revista Times

Na publicação norte americana, a cantora é apresentada como " a drag queen que está causando um furacão no mundo pop e lutando pelos direitos LGBTQ"
09:00 | Out. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A revista Times incluiu Pabllo Vittar na lista semestral de “Líderes da Próxima Geração” , divulgada nessa quinta-feira, 10. A matéria elegeu os 10 jovens que estão mudando o mundo em diversas áreas, como política, moda, arte e a ciência.

A publicação ressaltou a trajetória da cantora nos últimos quatro anos e afirmou que a drag queen de 24 anos tem integrado “perfeitamente” sua vida pessoal com o meio cultural e político e usado sua plataforma, como artista musical, para exigir igualdade para a comunidade LGBT no Brasil e em outros países”. Em entrevista à revista, Pabllo comentou: “Como artista, você tem o dever de tomar uma posição sobre os assuntos e trazer luz, com sua popularidade, para coisas que realmente importam.”.

Ainda sobre política, a revista mencionou a morte da vereadora Marielle Franco, em março de 2018, e a renúncia do deputado federal Jean Wylys, por ameaças de morte. Diante do cenário político, a drag queen brasileira confessou: “Eu me sinto envergonhada de ser brasileira, algumas vezes, por causa desse presidente. As pessoas estão morrendo. As pessoas estão tendo suas casas e seus direitos retirados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apontada pela matéria como uma das “maiores estrelas” da América do Sul, Pabllo tem mais de nove milhões de seguidores no Instagram e contabiliza um bilhão de visualizações no seu canal do Youtube.

Além dela, a lista conta com a australiana Amanda Johnstone, que criou um aplicativo para prevenir o suicídio; a marroquina Zainab Fasiki que utiliza quadrinhos para lutar contra o machismo; e o americano Davóne Tines, cantor de ópera que tem luta contra o racismo com sua música, entre outros. Confira a lista completa.

Pabllo Vittar no Lollapalooza na América do Sul

A cantora Pabllo Vittar irá se apresentar nas três edições do festival de música Lollapalooza na América do Sul. Os shows ocorrerão em 2020 no Brasil, Argentina e Chile. A lineup do evento foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira, 10.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar