Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Venezuela denuncia nova violação do espaço aéreo por avião dos EUA

07:48 | Out. 09, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As autoridades venezuelanas acusaram hoje (9) um avião norte-americano de ter violado o espaço aéreo nacional durante 80 minutos na tarde da última terça-feira (8).

"Foi novamente detectada - pelos sensores do Comando de Defesa Aeroespacial Integral (Codai) - uma aeronave dos Estados Unidos, tipo RC135, de inteligência (serviço secreto) estratégica", informou  comunicado distribuído em Caracas.

No documento, divulgado através de uma rede social, o governo venezuelano explicou que a aeronave "pôs a segurança das operações aéreas ao norte da Venezuela em risco, ao entrar na Zona de Informação de Voo (FIR) de Maiquetía, sem cumprir os protocolos internacionais".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo as autoridades venezuelanas, 35 minutos mais tarde a aeronave deixou de ser visível no radar, depois de ter entrado na FIR de Curaçao.

"Apenas durante este período de 30 dias podemos detectar mais de 54 aeronaves norte-americanas, fazendo exploração no FIR de Maiquetía (espaço de controlo aéreo de Maiquetía) e em outras áreas", disse o comandante-chefe do Comando Estratégico Operacional das Forças, Remígio Ceballos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar