PUBLICIDADE
Mundo
NOTÍCIA

Uso medicinal da cannabis e pesquisa sobre a planta são tema de evento no Uruguai

O País é pioneiro na discussão da evolução na indústria da cannabis

11:45 | 09/10/2019
Pioneira na discussão da evolução na indústria da Cannabis, em 2015 o evento criou o primeiro Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai
Pioneira na discussão da evolução na indústria da Cannabis, em 2015 o evento criou o primeiro Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai(Foto: Divulgação/Expocannabis)

Buscando discutir a medicina e a pesquisa científica com a cannabis, o Uruguai realiza, em dezembro, a sexta edição da Expocannabis - evento internacional considerado o mais importante da indústria de cannabis no País. A exposição será nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em Montevidéu, com maior número de estandes de marcas nacionais e internacionais em relação às edições anteriores.

O Uruguai é pioneiro na discussão da evolução na indústria da cannabis. Em 2015, o evento resultou no primeiro Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal do Uruguai. Este ano o consultório terá um setor exclusivo chamado Expocannabis Medicinal, com acesso independente. A medida busca separar os mercados do uso médico e do uso não-médico, respondendo às necessidades da indústria.

O foco da programação é promover informação e articulação sobre a cannabis medicinal, terapêutica e industrial, ampliando os conhecimentos sobre os diferentes usos da planta e colaborando para o desenvolvimento da indústria no País.

O evento dará o prêmio Daniel Vidart para estudos e projetos de pesquisa com temática relacionada ao uso da cannabis, em colaboração com a Prefeitura de Montevidéu. A Expocannabis também terá a Cannabis Conference, com ciclo de palestras, fóruns e workshops. Além disso haverá exposições informativas, estandes de patrocinadores associados ao desenvolvimento de pesquisa e um jardim com plantas de cannabis e cânhamo medicinal.

Mais informações no site oficial do evento.