Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Premiê britânico luta para superar oposição da UE a proposta de Brexit

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está fazendo ligações telefônicas a outros líderes europeus numa tentativa de superar a oposição a sua última proposta de Brexit.
A União Europeia respondeu com frieza ao plano britânico, apresentado na semana passada, para manter a fronteira irlandesa aberta depois que o Reino Unido sair do bloco formado por 28 países. Ambos os lados concordam que não deve haver inspeções ou infraestrutura ao longo da fronteira entre a Irlanda, que faz parte da UE, e a Irlanda do Norte, que integra o Reino Unido. Pelo plano de Johnson, haveria inspeções alfandegárias, mas apenas longe da fronteira.
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que vai decidir até o fim desta semana se um acordo amigável de Brexit é possível.
Johnson tem insistido que a UE feche um compromisso e promete que o Reino Unido deixará a UE na data-limite de 31 de outubro, "com ou sem acordo" de Brexit. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar