Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Hong Kong pode proibir uso de máscaras em manifestações

Muitos manifestantes contra o governo usam máscaras e óculos para se protegerem do gás lacrimogênio e ocultar identidades
07:18 | Out. 04, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A mídia de Hong Kong disse que o governo decidiu recorrer a forças de emergência para tentar  conter protestos. O anúncio foi feito após uma reunião do painel de consultoria nesta sexta-feira, 4.

A Lei de Regulamentação de Emergência permite que a chefe do Executivo, Carrie Lam, faça os regulamentos sem a aprovação do Conselho Legislativo.

Muitos manifestantes contra o governo usam máscaras e óculos para se protegerem do gás lacrimogênio e ocultar identidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Legisladores a favor de Pequim exortam o governo a proibir o uso de máscaras, dizendo que elas incentivam os manifestantes a tomarem ações extremas.

É a primeira vez que é utilizada a Lei de Regulamentação de Emergência desde 1967, ou seja, 30 anos depois da devolução do território - que estava sob o controle britânico - à China.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar