Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Democratas buscam documentos do Departamento de Estado em investigação de Trump

Os presidentes democratas dos comitês de Relações Exteriores, Inteligência e Monitoramento enviaram solicitações ao Departamento de Estado para inquirir sobre contatos entre autoridades dos Estados Unidos e da Ucrânia, entre outros pontos ligados ao procedimento de impeachment contra o presidente Donald Trump. Os congressistas deram até 4 de outubro como prazo para o secretário de Estado, Mike Pompeo, enviar documentos relativos ao tema.
Os três comitês pretendem conduzir conjuntamente a pressão pela saída de alguns funcionários: a ex-embaixadora para a Ucrânia Marie "Masha" Yovanovitch, o enviado especial americano para a Ucrânia, Kurt Volker, o vice-secretário assistente para Questões Europeias George Kent, o conselheiro T. Ulrich Brechbuhl, e o embaixador americano para a União Europeia, Gordon Sondland.
Segundo uma pessoa ligada ao assunto, Volker já deixou o posto, em meio a investigações sobre seus contatos com Rudy Giuliani, advogado de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar