Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Adolescente negra é amarrada e tem cabelos cortados na escola

"Por que eles fizeram isso? Só eu sou atacada?", questionou Amari. O caso também ganhou visibilidade por a escola ter no quadro de funcionários a professora Karen Pence, esposa da vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence
15:49 | Set. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma estudante negra foi amarrada por três de garotos brancos da sua escola, um colégio privado de educação cristã, em Virginia, nos Estados Unidos, e teve dreadlocks arrancados pelo grupo. A Polícia investiga o caso, registrado na última segunda-feira, 23.

A aluna da sexta série estava no intervalo entre as aulas da Immanuel Christian School quando foi abordada pelos agressores. A garota, negra, foi amarrada, xingada e, por fim, teve parte do cabelo cortado. "Eles colocaram as mãos sobre minha boca. Colocaram minhas mãos atrás das costas. E começaram a cortar meu cabelo e dizer que era feio", disse a estudante em entrevista à emissora NBC News.

“Eu me senti magoada, mas também com raiva”, contou a vítima. “Por que eles fizeram isso? Só eu sou atacada?”, questionou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estudante com notas altas e praticante de violino, a jovem revela que passou a sofrer bullying do grupo no ano anterior. Ela estuda na instituição desde o jardim de infância e sempre gostou do local. Por isso, evitou contar à família o ocorrido, mas não pôde suportar o silêncio.

Agora, os familiares querem que os culpados sejam expulsos da escola. A Polícia da cidade de Springfield foi acionada e investiga o ataque. A escola reuniu os funcionários para uma reunião sobre o caso, mas não há resposta sobre o destino dos agressores. A família da adolescente afirmou que não vai mandar a adolescente de volta para as aulas até que os envolvidos sejam punidos.

O caso também ganhou visibilidade por a escola ter entre os funcionários a professora Karen Pence, esposa da vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. No início do ano, quando Karen passou a lecionar ali, a NBC News investigou a conduta do colégio privado cristão. As normas da escola proíbem terminantemente os funcionários de envolvimento com relações “homossexuais ou lésbicas”, bem como “identidades transgêneros”. Os colaboradores também são orientados a repreender e denunciar quaisquer comportamentos do tipo entre os alunos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar