Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

​Japão terá aplicativo para turistas alertando sobre desastres

06:57 | Set. 23, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo do Japão irá aumentar o número de idiomas disponíveis em um aplicativo que fornece dicas contra desastres para estrangeiros que estão de passagem pelo país.

Até março de 2020, o aplicativo Safety Tips, de uma agência de turismo, terá dicas de segurança e notificações contra desastres ou situações de risco em 14 idiomas.

Por meio de um software, a agência automaticamente enviará avisos prévios sobre terremotos para visitantes estrangeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o aplicativo também fornecerá notificações de emergência sobre o clima. Usuários ainda podem checar, por exemplo, para onde devem ir em situações de risco, obter dados de contato de locais como hospitais, e receber informações sobre desastres.

O serviço havia sido lançado em somente quatro línguas: inglês, chinês, coreano e japonês.

Em meados de setembro, sete idiomas foram adicionados: português, espanhol, vietnamita, tailandês, indonésio, tagalo e nepalês. A agência japonesa planeja adicionar o khmer, o birmanês e o mongol até o final de março do ano que vem.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar