Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Departamento de Justiça investiga quatro montadoras por acordo com Califórnia

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação antitruste contra quatro montadoras que fecharam um acordo com a Califórnia sobre padrões para emissão de poluentes por veículos. O episódio representa uma escalada no conflito entre o governo do presidente americano, Donald Trump, e o Estado da Califórnia sobre regulações ambientais.
O Departamento de Justiça busca determinar se a Ford Motor, a Honda, a BMW e a Volkswagen desobedeceram a lei de concorrência federal ao concordar com a Califórnia em obedecer a padrões de controle de emissão superiores aos propostos pelo governo Trump, afirmaram fontes ligadas ao assunto.
Autoridades da Califórnia, congressistas do Partido Democrata e ambientalistas qualificam a investigação como um ataque político orquestrado pela Casa Branca, que desejaria combater qualquer suposto desafio à sua autoridade. O Departamento de Justiça não quis comentar o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar