Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Manifestantes exigem antecipar eleições a 2020 contra polarização no Peru

Em meio ao aumento da polarização política entre o Executivo e o Congresso, milhares de peruanos marcharam nesta quinta-feira para exigir que se adiantem as eleições presidenciais e parlamentares para 2020. A proposta foi feita pelo presidente Martín Vizcarra, que vive uma disputa com o desacreditado Parlamento liderado pela oposição. As eleições gerais do país estão previstas para 2021.
Os manifestantes caminharam por Lima e pelas principais cidades do Peru. Na quarta-feira, Vizcarra afirmou que as mais recentes decisões do Parlamento buscavam intimidá-lo e pretendem "prejudicar o governo", mas na realidade acabam por prejudicar a própria nação.
O presidente afirma que as tensões com o Congresso são reflexo do que tem ocorrido no Peru desde 2016, quando a líder oposicionista Keiko Fujimori perdeu a disputa presidencial, mas ganhou maioria parlamentar, o que levou o Legislativo a frequentemente obstruir o trabalho do Executivo. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar