Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Bebê nasce após passar quatro meses no ventre da mãe com morte cerebral

A gravidez não apresentou problemas apesar da morte cerebral da mãe. Eliska nasceu no dia 15 de agosto
10:06 | Set. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um bebê nasceu após passar quatro meses no ventre de sua mãe em estado de morte encefálica, que permaneceu viva com ajuda de aparelhos até o fim da gravidez. Segundo relato da equipe médica do Hospital Facultativo de Brno, o caso é considerado único do mundo.

"O que mais destacamos é a duração de internação e, depois, o tamanho e maturidade alcançados pelo bebê, que superou os dois quilos, o que é único", informou o hospital da República Tcheca.

De acordo com a agência EFE, a mãe da menina, que tinha 27 anos, estava grávida de 16 semanas quando foi internada em 21 de abril deste ano em estado grave, devido a uma hemorragia cerebral causada por um problema genético.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo dia da internação, a mulher foi diagnosticada com morte cerebral. No entanto, os médicos decidiram manter a respiração e as funções vitais dela para viabilizar a gravidez.

Passados 117 dias, Eliska nasceu, no dia 15 de agosto passado, pesando 2,130 quilos e com 42 centímetros de comprimento.

O bebê está sob os cuidados do pai e de uma tia. "Este caso é muito raro e entrará nos anais da medicina mundial. Ele também confirma a grande força da vida humana", disse Pavel Ventruba, chefe do Departamento de Ginecologia e Maternidade do hospital, à agência EFE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar