Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ações de Seul aumentam 1% com esperança de acordo comercial EUA-China

11:48 | Set. 04, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As ações sul-coreanas subiram 1% hoje (4) diante da possibilidade de que Estados Unidos e China possam chegar a um acordo limitado. O won coreano aumentou em relação ao dólar americano.

Os investidores procuraram pechinchas depois que o índice caiu acentuadamente em sessões anteriores, diante da crescente tensão entre as duas principais economias do mundo.

"A crescente possibilidade de os EUA e a China alcançarem um acordo em pequena escala impulsionou o sentimento dos investidores", disse Seo Sang-young, pesquisador da Kiwoom Securities Co.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O aumento, no entanto, foi limitado devido ao fraco índice dos gerentes de compras (PMI) dos EUA anunciado da noite para o dia, acrescentaram analistas.

O sentimento do investidor também recebeu um impulso com as notícias de que a líder sitiada de Hong Kong, Carrie Lam, planeja retirar formalmente uma lei controversa que permitiria extradições para a China.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar