Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conferência sobre África termina com adoção de Declaração de Yokohama

07:47 | Ago. 30, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma grande conferência, denominada Ticad, com três dias de duração, que debateu o desenvolvimento econômico e social da África terminou nesta sexta-feira, no Japão, com líderes e representantes adotando a "Declaração de Yokohama".

Esta foi a sétima edição da conferência desde que começou a ser realizada, em 1993. A Ticad é o pilar da política estrangeira do Japão na África.

Na cerimônia de encerramento, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse o seguinte: "Uma África dinâmica é, agora, uma parceira do Japão, e nós vamos crescer juntos. Confirmei este sentimento através da conferência que presidi por três vezes."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A declaração final mencionou o aproveitamento do potencial de investimentos do setor privado para melhorar o crescimento econômico e social na África.

Também prometeu continuar a combater doenças infecciosas investindo mais em iniciativas no setor de saúde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar