Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alemanha suspende financiamento a projetos de conservação na Amazônia

Segundo jornal alemão, a cooperação deve voltar a acontecer apenas quando os passos rumo ao combate do desmatamento na região se tornarem mais claros
18:22 | Ago. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Alemanha decidiu suspender o apoio financeiro dado a projetos de conservação florestal e biodiversidade na Amazônia. Em entrevista concedida ao jornal Tagesspiegel publicada neste sábado, 10, a ministra do meio ambiente alemã, Svenja Schulze afirmou que "a política do governo brasileiro na Amazônia levanta dúvidas sobre se uma redução consistente das taxas de desmatamento ainda está sendo perseguida".

A publicação destacou que desde a criação do fundo, em 2008, o desmatamento estava recuando de forma considerável. Sob o governo de Jair Bolsonaro, entretanto, houve uma mudança nesta rota: o presidente estaria se recusando a combater tal prática. "A região amazônica é amplamente utilizada para o cultivo de soja para ração animal e gado", reporta o texto que destaca a importância do lobby do agronegócio para o governo.

A suspensão afetará repasses de 35 milhões de euros (equivalentes a cerca de R$ 156 milhões) a projetos na região. Segundo o jornal alemão, a cooperação deve voltar a acontecer apenas quando os passos rumo ao combate do desmatamento na região amazônica se tornarem mais claros. Ainda de acordo com o jornal, em dez anos (entre 2008 e 2018), o país europeu repassou cerca de 95 milhões de euros para esse tipo de projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar