Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marielle Franco será homenageada com nome de rua em Lisboa

Parlamentar do Psol foi assassinada em março de 2018, junto do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro
13:19 | Jul. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vereadora Marielle Franco vai ganhar nome de rua em sua homenagem em Lisboa, Portugal. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa. O próximo passo é a escolha, pela prefeitura da capital, da rua que vai receber o nome de Marielle. A parlamentar do Psol foi assassinada em março de 2018, junto do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro. As informações são do O Globo.

"Temos a honra de poder homenagear a Marielle Franco, vereadora de esquerda que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em 2018. A sua memória perdurará também em Lisboa, porque as causas pelas quais lutava são as nossas", afirmou o autor da proposta, o vereador Manuel Grilo.

Essa é a segunda homenagem que Marielle recebe ligadas a nomes para áreas públicas na Europa. O parlamento francês aprovou projeto que batiza uma praça em Paris de Jardim Marielle Franco. A iniciativa foi anunciada em março deste ano pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. A inauguração da praça, que fica nas proximidades do centro da cidade francesa, será em setembro próximo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar