Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Há 50 anos, astronautas caminhavam confiantes para a Lua

A Apollo 11 foi a primeira missão de pouso lunar dos Estados Unidos. O início da fantástica missão espacial foi assistido por mais de um milhão de norte-americanos
20:37 | Jul. 17, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 17 de julho de 1969, os astronautas da Apollo 11 prosseguiam com tudo em ordem para o seu transcendental encontro com a Lua e a história, quando a Terra cada vez mais se distanciava deles.

Três dias depois, Neil Armstrong e Edwin Aldrin iriam estar colocando a bandeira dos Estados Unidos e as aspirações do homem na superfície do nosso satélite natural.

Os dois exploradores lunares e Michael Collins, que ficou girando em torno da Lua quando Aldrin e Armstrong iniciaram a caminhada lunar, realizaram a primeira transmissão de televisão em cores para a Terra. Na época, o programa durou 16 minutos e meio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Há 50 anos, Apollo 11 era lançada com destino à Lua

Naquele dia, as comunicações com os controles da Terra indicavam que tudo ia bem a bordo da Apollo 11. Os técnicos da Nasa resolveram não mais realizar uma correção prevista, em face das boas condições em que se desenvolvia o voo em direção à Lua.

No dia 17 de julho de 1969, as atividades programadas para os tripulantes da Apollo 11 foram poucas. A correção, prevista para as 13h16min daquele dia, foi cancelada (texto adaptado da matéria do jornal O POVO de 17 de julho de 1969).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar