Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Justiça manda prender advogado de Peña Nieto por lavagem de dinheiro

07:04 | Jul. 12, 2019
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O advogado Juan Collado, que trabalhou para o ex-presidente mexicano Enrique Peña Nieto e foi defensor de várias outras autoridades do país, foi preso a pedido da Procuradoria-Geral sob a acusação de lavagem de dinheiro.
Por meio de uma declaração, os procuradores informaram que agentes cumpriram um mandado de prisão na Cidade do México contra Juan "C" por sua provável responsabilidade na prática do "crime organizado e em operações com recursos de origem ilegal".
O advogado é conhecido por suas ligações com um grupo político poderoso chamado pelo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, de "máfia do poder". (Com agências internacionais)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tóquio: Brasil bate México nos pênaltis e vai à final contra Espanha

Esportes
10:52 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final da Olimpíada de Toquio (Japão) após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação. O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O  adversário brasileiro será a Espanha que derrotou o Japão na prorrogação por 1 a 0. 

Tóquio: Brasil bate México nos pênaltis e vai à final em busca do bi

Esportes
10:37 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O sonho do bicampeonato continua vivo. A seleção brasileira de futebol masculino se classificou na manhã deste terça-feira (3) para a final após derrotar o México nos pênaltis por 4 a 1, já que o placar de 0 a 0 permaneceu até o final da prorrogação. O confronto foi realizado no estádio Ibaraki Kashima, na cidade de Kashima. O  adversário brasileiro sai do confronto da outra semifinal de hoje (3), entre Japão e Espanha.

Futebol: Brasil bate o México nos pênaltis e está na final da Olimpíada

07:44 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira confirmou a classificação para a final da Olimpíada. Após o empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil bateu o México nos pênaltis por 4 a 1 e carimbou a vaga para a decisão. A equipe enfrentará a Espanha, que superou o Japão, pela medalha de ouro.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.

O jogo - A primeira chance da partida foi do Brasil, após um início de jogo muito disputado. Bruno Guimarães inverteu a bola para a esquerda e encontrou Arana, que finalizou e exigiu defesa de Ochoa. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Douglas Luiz, porém voltou atrás ao checar o VAR.

O México foi amplamente superior na reta final do primeiro tempo. Romo recebeu dentro da área e bateu de primeira, exigindo bela defesa de Santos. Na sequência, Antuna conseguiu tirar o goleiro, chutou e parou na defesa brasileira, que bloqueou.

Segundo tempo
O Brasil seguiu tento dificuldade para furar a defesa do México, com pouca criação. Na primeira oportunidade, Antony fez jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou para defesa de Ochoa.

Na sequência, Daniel Alves cruzou pela direita, e Richarlison testou na trave, na melhor chance do jogo. No rebote, o Pombo bateu cruzado, mas Martinelli não conseguiu completar para as redes.

Na prorrogação, o Brasil apenas conseguiu chegar em um chute de fora da área de Arana, repetindo o desempenho ruim do tempo normal.

Daniel Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram as suas cobranças para o Brasil, que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL (4) 0 X 0 (1) MÉXICO

Local: Estádio Kashima, em Kashima (JAP)
Data: 03 de agosto de 2021, terça-feira
Hora: 5h (de Brasília)
Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
Assistentes: Martin Margaritov e Diyan Valkov (ambos de BUL)
VAR: Marco Guida (ITA)
Cartões amarelos: Diego Carlos, Antony, Reinier, Douglas Luiz, Bruno Guimarães (Brasil); Montes, Lainez, Loroña (México)

GOLS:
Brasil:

BRASIL: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Guilherme Arana; Douglas Luiz (Matheus Henrique), Bruno Guimarães, Claudinho (Reinier); Antony (Malcom);, Richarlison e Paulinho (Martinelli)
Técnico: André Jardine

MÉXICO: Ochoa; Loroña, César Montes, Johan Vásquez, Angulo (Mora); Esquivel (Carlos Rodríguez), Luís Romo, Córdova (Ricardo Angulo); Antuna (Lainez), Alexis Vega (Alvarado) e Henry Martín (Eduardo Aguirre).
Técnico: Jaime Lozano

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil x México ao vivo nas Olimpíadas: onde assistir à seleção de futebol

Futebol masculino
18:56 | Ago. 02, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Brasil e México se enfrentam no início da manhã desta terça-feira, 3 de agosto (03/08), no futebol masculino, em partida das semifinais das Olimpíadas de Tóquio 2020. O jogo da seleção brasileira masculina será disputado no Estádio de Kashima, em Ibaraki, no Japão, a partir das 5 horas (horário de Brasília). As Olimpíadas estão hoje, segunda, 2 de agosto (02/08), no 11º dia.

+ Por que Neymar não está jogando pela seleção do Brasil nas Olimpíadas?

+ Resultado: Brasil bate o México nos pênaltis e está na final da Olimpíada

O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal televisivo gratuito, nas emissoras pagas Bandsports e SporTV e online no serviço de streaming GloboPlay. Confira como assistir e demais informações ao final do texto.

Depois de conquistar duas vitórias e um empate, somando sete pontos, a seleção brasileira olímpica de futebol fechou a fase de grupos na primeira posição do grupo D. Na última partida, a equipe brasileira venceu o Egito por 1x0, com gol de Matheus Cunha, garantiu a vaga para a semifinal. 

Brasil x México ao vivo: onde assistir

TV Globo: na TV aberta

Bandsports e SporTV: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Globoplay: para assinantes do serviço online de streaming

Olimpíadas 2021 - futebol masculino

Provável escalação

Brasil:

Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho, Antony; Matheus Cunha e Richarlison.

México:

Ochoa; Lorona, Montes, Vásquez, Angulo; Rodríguez, Cordova, Romo; Lainez, Martín e Vega.

Quando será Brasil x México

Terça-feira, 3 de julho (03/08), às 5 horas (horário de Brasília)

Onde será Brasil x México 

Estádio de Kashima, em Ibaraki, no Japão

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil e México decidem vaga na final de Tóquio

Esportes
17:09 | Ago. 02, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça, às 5h (hora de Brasília), no estádio Kashima. O vencedor de Brasil e México vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal.